Seguidores

POETISA SILVIA MOTA, OBRIGADA!

POETISA SILVIA MOTA, OBRIGADA!

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PREÇO ALTO

Participação no Desafio V do Grupo Mano a Mano)

- "HÁ DENTRO DO MOMENTO QUE TE ABALA"

Andando pela calçada e comigo a pensar,
Queria tudo diferente ou quem sabe até mudar.
Roubar uma nuvem do céu me esconder e morar,
Com o sereno das madrugadas minha sede saciar.

A terra ficou complicada e difícil de viver,
Pessoas usando máscaras querendo se proteger,
Da praga que assola o mundo e nada pôde deter,
Esperando um milagre que possa nos defender...

Minha razão inconformada fica comigo reclamando,
Será que Deus não escuta e apenas está cobrando?
É este o preço que todos estamos pagando,
Por tudo que de mal aqui andamos plantando?

Lá fora os passarinhos cantam sem perceber,
As flores no jardim continuam a florescer,
A água do rio e do mar segue seu curso a correr,
O sol pelas manhãs continua a nos aquecer.

Minha alma entristecida chora,
Meu coração se enternece e fala
"Há dentro do momento que te abala"
Tudo vai passar é só esperar a hora.
Não de asas a tristeza que te assola.

Carol Carolina

 

Gosto
Comentar
Partilhar

2 comentários:

  1. Que poema encantador poeta, triste pelo momento que estamos vivendo mas, quem poderia imaginar uma situação como essa que estamos vivendo por conta da pandemia, não é mesmo? Uma situação delicada. Contudo, há de mantermos a esperança em nossos corações, tudo isso vai passar, tudo passa e voltaremos a nos abraçar novamente em nosso convívio social e no seio de nossas famílias, trabalhando a mente com o intuito de mantermos a paz e continuarmos buscando nossa evolução no presente plano. Meus parabéns, mas um poema escrito com alma, marca constante em teus versos. Abraços e que o Grande Arquiteto do Universo nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Olá Doce Poeta Elias!
    Esse momento que nós, o mundo enfim, estamos passado nem nos sonhos mais absurdos imaginamos que passaríamos.Mas resta a esperança que tudo volte ao normal e que possamos dar aquele abraço, aperto de mão sem ter medo de nada.Obrigada por sempre vir me visitar e deixar palavras tão lindas e que as vezes não consigo retribuir.O teu olhar sobre a minha singela poesia é muito importante para mim. Que o GADU nos abençoe muito porque estamos precisando mais do que nunca do seu olhar sobre o mundo.Um tranquilo fim de semana junto dos teus!
    Abraço da gaúcha aqui do RS.

    ResponderExcluir