Seguidores

POETISA SILVIA MOTA, OBRIGADA!

POETISA SILVIA MOTA, OBRIGADA!

domingo, 13 de dezembro de 2020

QUADRAS DE NATAL.


É tempo de natal
Que data tão importante!
Pena que esqueceram
quem é o aniversariante.

Porque uma mesa farta
de bebida e comilança?
Que se saiba, fraternidade
não se faz enchendo a pança.

O Papai Noel que inventaram
pode até parecer mentira,
leva presentes aos ricos,
dos pobres, podendo ele tira.

O menino lá da vila,
jamais ganhou um presente,
nem um afago sequer 
para deixá-lo contente.

Me perdoe Papai Noel,
por estar pensando assim.
Mas é que o natal do pobre
é danado de ruim!

Jesus pregava igualdade,
queria um mundo irmão,
mas o homem como sempre
fez de tudo confusão.

O rico em sua casa,
tem pompas, fartura de pão.
O pobre vai festejando
com as migalhas caídas no chão.

O que se podia fazer,
para mudar essa realidade?
Ser amigo , ser sincero,
repartindo de verdade.

Então se não temos nada,
um bom consolo nos resta.
Jesus nasceu muito simples
entre animais e sem festa.

Que o nosso natal seja pobre
de comida e vaidade
porém seja muito rico,
de Amor e Fraternidade.


Carol Carolina

Quadras que escrevi a alguns anos
mas nunca  postei aqui.


5 comentários:

  1. Belas quadras para este mês, mês que celebramos o nascimento de Jesus, que deu sua vida no calvário para salvar a humanidade. Tempo também para lembrarmos das pessoas humildes que vivem ao relento, aliás todos os dias deveríamos ajudar e colaborar para aliviar um pouco seus sofrimentos, não só neste mês mas todos os dias do ano. Parabéns poetisa amiga e fica na paz! Abraço né!

    ResponderExcluir
  2. Doce Poeta Elias!
    Sempre dando o seu incentivo a minha singela escrita. É verdade precisamos lembrar dos que precisam o ano inteiro e não só no natal, a necessidade não tem hora nem data ela se faz presente entre os menos favorecidos pela vida o tempo todo.Abraço gaúcho diretamente aqui do Sul do RS tchê!

    ResponderExcluir
  3. Dúvidas? Parabéns amiga, amei estas tuas quadras tecidas com muita inteligência, colocaste nelas tanta verdade, é de facto uma época repleta de hipocrisia e não é de agora, pois eu não me lembro de na minha meninice ser diferente, o único presente que lembro foi uma boneca de porcelana com uma parte da cabeça partida, duma prima afastada que vivia bem e a sua menina já não a queria. Às vezes fico descrente se me ponho a pensar demais! Tudo isto para te dizer que és fantástica e sempre admirei o que escreves. Boas Festas, sáude Carol. beijinho

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Poeta Lusa! Hoje pela manhã comentei umas quadras que escreveste e disse que acho lindas as tuas quadras. Me disseste: e eu as tuas.Fiquei pensando sem entender muito porque nunca postei quadras no face, só agora entendi já tinhas me visitado aqui no Blog. Muito obrigada pelo carinho e incentivo sabes que também sou admiradora do teu trabalho.Boas Festas também a ti e muita saúde. Beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir